OS CRISTAIS E SUAS PROPRIEDADES

Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

A Cristaloterapia harmoniza, equilibra e fortalece os corpos: físico, emocional, mental e o ambiente em que vivemos. O uso dos cristais e das pedras facilita a descoberta das causas dos distúrbios que geram o desequilíbrio.

As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

O uso do cristal  vai restaurar todo e qualquer desequilíbrio devolvendo a harmonia entre o corpo, a mente e a emoção. Sugiro o uso em forma de pingente para estímulo através do TIMO, quando a inteligência do corpo busca a inteligência do cristal; ou sob a forma de água cristalina (escolha o cristal adequado para o seu momento, coloque-o em copo com água por 3 horas, no mínimo, beba todos os dias em jejum, ou faça uso constante por 21 dias).


QUARTZO ROSA
Efeitos para a Mente: O Quartzo Rosa impulsiona nossas necessidades interiores de fidelidade e amor, e harmoniza os desejos sexuais. Na parceria, proporciona forças animadoras para pensamentos criadores e fantasias. Na meditação, o Quartzo Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento. Através  do Quartzo Rosa conseguimos o lenitivo do coração ferido emocionalmente e uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto.
Indicações: Amor, amizade, acompanhamento do parto, sentimento de felicidade, amor ao próximo, delicadeza, comodidade, sensação de beleza, consolação, compreensão, confiança, sonhar acordado, sensação de bem-estar, desejos sexuais.


AMETISTA



Efeitos para o corpo: A ametista exerce efeito calmante sobre o coração e os nervos, melhorando a capacidade de concentração. É benéfica no caso de enxaquecas e pressões por “estresse”. Se colocada embaixo do travesseiro, proporciona sono calmo e protege contra pesadelos. A água da ametista cuida e protege a pele, e impede a queda do cabelo.
Efeitos para a mente:  A ametista faz com que seu portador possa fazer juízos corretos, favorece e fortalece verdadeiras amizades, ao mesmo que afasta falsos amigos. As ametistas difundem através de sua irradiação mais harmonia, senso de coesão familiar, calor e sensação de renascimento. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito da alegria de viver, de participação e solução de problemas. Ao mesmo tempo, ela transmite um alto grau de paz, alegria, calma e harmonia.

ÁGUA MARINHA
Efeitos para o Corpo: A Água-Marinha cura especialmente as moléstias das vias respiratórias, tais como asma, bronquite, moléstias dos pulmões, e também dores do pescoço e dos membros. Colocada embaixo do travesseiro. ela acalma os nervos e propicia um sono calmo, repousante.


Efeitos para a Mente: A Água-Marinha minora as depressões e fortalece a autoconsciência. Nos casos de Matrimônios e de parcerias, ela é uma pedra que torna mais profundos o amor e a fidelidade e também os fortalece em tempos difíceis. Na meditação, ela é muito apreciada e é considerada a pedra da clareza, penetrando de maneira muito regeneradora d rejuvenescedora na aura e na alma. Ela preenche a vida com mais sorte e entusiasmo.
QUARTZO BRANCO
Indicado para: Dores de cabeça, dores nas costas, olhos, juntas, equilíbrio, cabelos, pele, hormônios, ossos, pulmão, estômago, unhas, células, pressão sanguínea e circulação sanguínea.
Efeitos para a mente: Devido ao seu efeito neutralizante contra irradiações, o Cristal limpa os corpos, espíritos e almas, ligando-nos ás forças cósmicas do universo, proporcionando maior sensibilidade. O Cristal traz luz e, devido às suas flutuações harmônicas, faz com que todos os nossos chacras fiquem em ressonância positiva. Na meditação, ele nos abre o terceiro olho e estimula os centros nervosos de maneira muito energética.

ESMERALDA
Indicações: Dar animação, desenvolvimento da energia, fortalecimento da memória, dissolução  de hábitos, senso de beleza, senso de coragem, fidelidade, compreensão e harmonia.
Efeitos para a Mente: A Esmeralda dá ao seu portador equilíbrio interior e emocional. Exerce efeito muito rejuvenescedor sobre a pele e ajuda o seu portador a ter mais paz de espírito e “gosto de viver” .Tem poder conciliador na amizade, companheirismo e família. na meditação, é muito apropriada para “soltar” constrições e bloqueios de nossos nervos. Ela nos traz calma, paz harmonia e contribui para afastar receios.

PEDRA DA LUA  
Indicações: Menstruação, alterações hormonais, incômodos físicos e psíquicos, ovários, fertilidade, tumores, doenças das mamas, pele, baixo-ventre, climatério, desejo de engravidar, produção de leite.
Efeitos para a Mente - A Pedra da Lua penetra no mundo hormonal e afetivo feminino. A sua harmonização proporciona maior fertilidade e alegria de vida e estabelece uma estreita relação com a família. A Pedra da Lua tira o medo de cirurgias e do futuro. Proporciona alegria de vida, aparência juvenil e feminilidade desejável às mulheres até idade avançada. Na meditação, ela nos revela os nossos verdadeiros sentimentos, ilumina o mundo de nossas necessidades e harmoniza distúrbios psíquicos.
ÁGATA CORNALINA
Indicações: Pele, circulação sanguínea, efeito descontaminante, problemas digestivos, moléstias de intestino, rins, dores de fígado e baço.
Efeitos para a Mente: A cornalina é uma pedra de renovação que nos proporciona mais vitalidade e alegria de viver. As flutuações de suas ondas penetram muito curativamente sobre as moléstias da parte inferior do corpo e são uma boa precaução em casos de gravidez. Na meditação, fortalece as necessidades do coração e nos ajuda a tomar decisões corretas em casos de amor ou de amizade.
AVENTURINA
Indicações: Olhos, tecido conjuntivo, cabelos, pele, coração, unhas, células nervosas.
Efeitos para a Mente: A Aventurina minora perturbações psicossomáticas e medos. O efeito calmante sobre os nervos traz alegria e levanta a moral. Na meditação, ela é apreciada devido ao reconhecimento de bloqueios profundos e das perturbações psicossomáticas.

LÁPIS LAZULI

Indicações:  Sangue, coração, pulmão articulações, cérebro, cabelos, pescoço, laringe, tireóide, dores de cabeça, perturbações menstruais, irradiações de computadores. 
Efeitos Terapêuticos para a mente:  O lápis lazúli penetra em ondas muito profundas em nosso corpo, estimulando a necessidade de amor, parceria e amizade. Ajuda em casos de dissipação de bloqueios, receios e preconceitos, proporcionando mais autoconfiança. Na meditação, funciona de forma poderosa sobre o nosso terceiro olho e nos conduz rapidamente a uma maior profundidade do espírito, o que somente poucas pedras podem conseguir. O lápis lazúli é como uma luz em nossa alma, uma força pura que nos abre portões desconhecidos.
 
QUARTZO RUTILADO 

Indicações: Brônquios, cabelos, canais respiratórios, pulmões, estômago, células nervosas, manchas solares, diafragma, perturbações da auto-estima.
Efeitos para a Mente: O Quartzo Rutilado propicia bem-estar, harmonia e força para viver. As características protetores alertam contra forças malignas, mentira , e nos ajudam a melhor alcançar alguns dos nossos alvos. Na meditação, ele penetra muito bem através do plexo solar.



OLHO DE TIGRE
 Indicações: Doenças nervosas, inflamações dos nervos, mania de perseguição, efeitos terapêuticos sobre os ossos, reumatismo das juntas, lumbago, estabiliza troca dos tecidos, fortalece o fígado, minora problemas de asma, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar.
Efeitos para a Mente:  O Olho de Tigre dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o seu corpo um Olho de Tigre. O Olho de Tigre traz à pessoa que o porta mais calor familiar e equilíbrio.  Contribui para ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.

HEMATITA
Indicações: Perturbações da menstruação, vitalidade, frescor, aparência juvenil, olhos, pernas, renovação do sangue, prisão de ventre, pés, articulações, pele, cabeça, fígado, baço.
 
Efeitos para a Mente: A Hematita constrói um escudo protetor sobre nós, permitindo-nos viver de maneira mais corajosa, sem dificuldades e com maior consciência  de nossas metas. Não permite que as influências negativas  penetrem em nós. A opressões da alma são minoradas. Ela nos oferece mais espontaneidade e alegria de viver. Desenvolvemos autoconfiança e podemos tomar as rédeas das nossas vidas, tornando-nos menos dependentes dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário